Museu de Pedras Grande finaliza o Plano Museológico

Nesta semana (24/10), foi realizada no Museu Municipal de Pedras Grandes, a apresentação e finalização do Plano Museológico da instituição. A apresentação e elaboração do plano, foi conduzida pelo museólogo Idemar Ghizzo com a participação do Secretário de Turismo e coordenador do Museu, Júlio Cancellier e demais colaboradores da instituição museológica.
O Plano Museológico é o resultado de um trabalho realizado em equipe, que após o levantamento de informações, pesquisas, reuniões e discussões, chegou-se à conclusão do documento, que servirá para orientar o museu nos próximos 05 anos.
O museólogo Idemar Ghizzo, destaca que “o Plano Museológico é uma ferramenta essencial na gestão de uma instituição museológica, pois prioriza os objetivos e ações essenciais para os museus”.
Este trabalho foi possível de realizar por meio do projeto “Elaboração do Plano Museológico do Museu Municipal de Pedras Grandes”, selecionado pelo Prêmio Elisabete Anderle à Cultura/Patrimônio e paisagem cultural – edição 2021, executado com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura.
Como contrapartida será realizada um encontro virtual, com data a ser marcada, também estão sendo realizadas visitas guiadas para grupos escolares. As escolas interessadas podem agendar pelo telefone (48) 36590145.