Prefeitura de Pedras Grandes abre prazo para cadastramento de empresas geradoras de resíduos sólidos.

A prefeitura de Pedras Grandes, está implantando o sistema do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) digital, com o objetivo de proporcionar agilidade e segurança aos geradores de resíduos. O link para cadastramento está disponível no site do município. O prazo para as empresas preencherem o cadastro vai até dia 16 de agosto de 2022. Após o cadastramento os mesmos serão analisados por técnicos do município e em atendendo a legislação serão devidamente aprovados.

No cadastro deve conter informações sobre o manejo dos resíduos, da segregação até a disposição final, além do tipo, volume e as práticas adotadas pelas empresas para separação, coleta, armazenamento, transporte, reciclagem e destinação e disposição final. A ausência do relatório por parte das empresas pode implicar em multas e interrupção de alvarás e licenciamentos.

O PGRS Digital Módulo de Gestão Pública é um software concebido para que o Poder Público tenha condições de realizar de forma ágil, correta e segura, a coleta de informações, o controle e a fiscalização dos resíduos sólidos gerados nos municípios brasileiros, conforme determina a Lei Federal nº 12.305/10, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

A Prefeitura disponibiliza o Sistema no Portal para que todo o processo seja feito eletronicamente, eliminando o uso de papel, reduzindo o tempo do trâmite e análise dos documentos de PGRS, deslocamentos desnecessários do contribuinte até o órgão fiscalizador, além de muitos outros benefícios diretos e indiretos que podem advir do uso desta ferramenta.

LINK PARA CADASTRAMENTO