Mesmo com chuva Pedras Grandes fez bonito no dia 7 de setembro

Na quarta-feira, 7 de setembro, um grande número de pessoas assistiram, mais uma vez, na avenida Arcanjo Gabriel, o desfile cívico alusivo ao Dia da Independência. A solenidade de abertura do desfile aconteceu às 09h, com pronunciamento de autoridades e hasteamento das bandeiras, na casa da Cultura. Com o tema "Cinquentenário de Emancipação Política de Pedras Grandes", as escolas foram perfeitas diante do público, uma homenagem aos 50 anos de emancipação político-administrativa do município. De acordo com a secretária municipal de Educação, Cléia Fornasa Zanelatto, o objetivo maior do desfile é o de viver a independência, e este ano juntamente com o aniversário do Município. Além de evidenciar a história de Pedras Grandes. "Mesmo com a chuva que caía o desfile foi lindo e perfeito", diz Cléia. Para abrilhantar ainda mais o desfile, participaram além dos representantes de nosso município, as escolas do ensino fundamental, médio, educação infantil e creche, participação dos Trilheiros do município, a banda municipal, entre outros.
Ao contrário de outros municípios da região, o desfile cívico não foi cancelado e este foi um sucesso.